Política

Crime organizado está infiltrado em postos de combustível, diz secretário nacional de Segurança Pública

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Polícia Federal e outras agências se unem para investigar fraudes no setor de combustíveis no país.  |   Bnews - Divulgação Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Jefferson Gonçalves

por Jefferson Gonçalves

[email protected]

Publicado em 09/02/2025, às 11h00



Em entrevista ao UOL, o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou que o crime organizado está infiltrado em postos de combustíveis do país. Ele confirmou também o inquérito do Ministério da Justiça para investigar a atuação no setor. 

Estarão envolvidas na investigação a Polícia Federal, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Administrativo de Defesa Econômica e Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

há inúmeras formas de se fraudar essa atividade econômica tão importante para o país. Temos uma expectativa muito positiva de que vamos avançar”, disse Sarrubbo.

Segundo o secretário, grandes operações serão realizadas pelas polícias estaduais e federais em um trabalho efetivamente integrado. A ideia é agir contra um dos principais pontos de atuação da criminalidade.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp