Política

Cristina Kirchner: Polícia argentina ganha reforço nas investigações de atentado; saiba de quem

Reprodução/Redes Sociais
Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner foi vítima de um atentado no último dia 1º  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/09/2022, às 11h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia da Argentina vem contando com um significativo reforço para dar andamento às investigações da tentativa de atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, que aconteceu no último dia 1º de setembro.

Naquela noite de quinta-feira, Cristina chegava em casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, quando um homem, identificado como Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, tentou antigí-la após disparar com uma pistola. Montiel, que é brasileiro, acabou preso pelas autoridades da Argentina.

Canais de TV conseguiram captar o momento exato quando a ex-presidente deixava seu carro, rodeada por apoiadores. Em determinado momento, ela abaixa a cabeça quando alguém aponta uma pistola.

O suporte nas investigações do caso vem, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, da Polícia Federal. A ajuda tem sido prestada pelos adidos da PF que trabalham na embaixada brasileira em Buenos Aires. Eles têm fornecido informações como dados de passaporte e entradas e saídas dos acusados no Brasil.

Segundo fontes do Itamaraty, diplomatas do consulado-geral brasileiro na capital argentina também estão acompanhando as investigações da polícia do país vizinho ao Brasil.

Montiel nasceu em São Paulo, mas é filho de mãe argentina e pai chileno. Ele tem 35 anos de idade e mora desde os seis anos na Argentina. Apesar disso, ele tinha identidade de estrangeiro.

Acusação

Na última quinta-feira (8), ainda conforme o Metrópoles, a juíza María Eugenia Capuchetti acusou formalmente Montiel e a namorada dele, Brenda Uliarte, de terem premeditado a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner.

Segundo o jornal argentino La Nación, fontes judiciais informaram que novas investigações estão sendo realizadas no apartamento de Fernando.

A polícia havia entrado no espaço, mas novas buscas tiveram início após os investigadores encontrarem imagens no celular do acusado em que ele aparece posando com a arma usada no crime. Também há fotos da namorada com a arma na cintura e balas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp