Política

Cúpula militar toma decisão severa sobre promoção de Mauro Cid

Geraldo Magela / Agência Senado
A possibilidade de um novo depoimento de Mauro Cid tem deixado tensos os militares investigados  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela / Agência Senado
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 07h19 - Atualizado às 07h20


FacebookTwitterWhatsApp

Após diversos escândalos envolvendo fraudes e corrupção, a alta cúpula militar tomou uma decisão severa em relação a promoção do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Conforme informações do Blog do Gerson Camarotti, do G1, o bolsonarista não será promovido a coronel do Exército.

Mauro Cid teria direito à promoção por tempo de serviço, mas a cúpula militar optou pelo veto para evitar desgastes, uma vez que Cid está sendo investigado em diversas apurações da Polícia Federal (PF).

Entre as investigações contra Cid estão a suposta fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro e seus aliados e a participação na tentativa de golpe, após resultado das eleições presidenciais.

A possibilidade de um novo depoimento do ex-ajudante de ordens da Presidência, o tenente-coronel Mauro Cid, tem deixado tensos os militares investigados por arquitetar um golpe de Estado com Jair Bolsonaro. O motivo é o esclarecimento que Cid fará sobre a função de cada integrante do Exército.

O avanço das investigações pode promover mais um capítulo da delação de Cid, já que a avaliação existente demonstra suposta tentativa de preservar seus colegas das Forças Armadas envolvidos na trama golpista, de acordo com o jornal O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp