Política

Deputado baiano do PT cobra ação de Lula e manda um ‘alerta’ para o governo; saiba mais

Divulgação
O deputado federal disparou contra o presidente durante sessão na Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 06h54


FacebookTwitterWhatsApp

O fato de ser aliado do Governo Federal não foi o suficiente para frear as críticas do deputado federal  Valmir Assunção (PT) em relação a demora no avanço das políticas de reforma agrária no país. O deputado ainda alertou o presidente Lula (PT) de que a morosidade pode resultar em novas ocupações de terra, orquestradas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Segundo informações da Folha de São Paulo, durante discurso na tribuna da Câmara, o deputado ressaltou que nos dois anos de governo Michel Temer (MDB) e quatro de Jair Bolsonaro (PL), houve "muita perseguição à luta pela reforma agrária, criminalização dos movimentos sociais, destruição do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)".

Em janeiro deste ano, um confronto entre indígenas e fazendeiros no sul da Bahia resultou no assassinato da indígena Maria de Fátima Muniz de Andrade, conhecida como "Nega Pataxó". Ela recebeu atendimento no Hospital de Potiraguá. O cacique Naílton e um integrante do movimento Invasão Zero seguem internados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp