Política
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 01/07/2026, às 18h24
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) parou a reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado nesta quarta-feira (1º) ao fazer uma denúncia grave. A parlamentar revelou que vem sofrendo ameaças de morte direcionadas à sua filha e que o conteúdo enviado por criminosos simula cenas de extrema violência.
Segundo Damares, os ataques virtuais que costumava receber por conta de sua atuação política romperam a barreira do debate ideológico nos últimos dias e o alvo passou a ser sua vida privada e a integridade física de sua família.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
"Esta semana eu tenho sido vítima dos mais terríveis ataques. Disseram que vão matar minha filha. Inclusive eles fazem imagens de como vão matar a minha filha", afirmou a parlamentar durante o encontro da comissão, que é presidida por ela mesma.
A senadora relatou que os criminosos chegam a simular montagens onde a jovem aparece sendo empalada e decapitada. Por fim, a senadora aproveitou a oportunidade para mandar um recado às eleitoras e reforçar a importância de denunciar ataques ou violências de qualquer tipo.
O recado é direto para você, mulher, que quer transformar a sua cidade, o seu estado e o seu país: venha para a política!
— Damares Alves (@DamaresAlves) July 1, 2026
Vão tentar te desanimar? Vão. Vão inventar mentiras sobre você? Vão. Mas a sua força precisa ser maior do que a maldade deles.
Nem mesmo os ataques mais… pic.twitter.com/UAtZqo0ScZ
Classificação Indicativa: Livre
fone bom e barato
Limpeza inteligente
Baita desconto
som poderoso
cinema em casa