Política

Damares tenta impedir que Michelle Bolsonaro dispute eventual cadeira de Moro; entenda

Valdenio Vieira/PR
Movimentação contaria com o aval de Valdemar Costa Neto  |   Bnews - Divulgação Valdenio Vieira/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/03/2024, às 09h05


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o início da análise da ação que pode cassar o mandato de Sergio Moro no Senado, partidos já se articulam para disputar a vaga deixada pelo ex-juiz, em uma eventual condenação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O PL vem se dividindo em dois nomes para uma eleição suplementar: o de Paulo Martins, defendido pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto; e o de Michelle Bolsonaro, que conta com Jair Bolsonaro como principal cabo eleitoral. No entanto, se depender de Damares Alves, a ex-primeira-dama terá que esperar um pouco mais para chegar ao Senado.

De acordo com o Blog do Noblat no site Metrópoles, Damares tenta convencer Michelle a disputar a vaga no Legislativo apenas em 2026. A ideia da ex-ministra é contar com uma “companheira de santinho”, pois a atual senadora deseja disputar o governo do Distrito Federal em 2026.

Ainda segundo a publicação, a estratégia é aprovada por Valdemar, já que ele conseguiria ter a sua indicação para a eleição suplementar no Paraná e seguraria Michelle para o pelito de 2026. O presidente nacional do PL deseja contar com a chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle para a disputa pela Presidência da República, algo que só deve acontecer caso o governador de São Paulo se filie ao PL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp