Política

Daniel Almeida abre o jogo sobre articulação para o TCM

Domingos Júnior / BNews
Além de Daniel Almeida, o PCdoB tem o deputado Fabrício Falcão como possível candidato  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 27/11/2023, às 12h02   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Com o nome ventilado para assumir a nova vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) abriu o jogo sobre as articulações no Legislativo para indicação. 

"Os deputados estaduais que definem isso. Eu não comecei com ninguém que tenha o poder de decisão, a partir do presidente e da liderança que as conversas podem acontecer", disse. 

Além de Daniel Almeida, o PCdoB tem o deputado Fabrício Falcão como possível candidato, o que desencadeou uma "guerra fia" dentro do partido. Fabrício, inclusive, precisou abrir mão no início do ano após um pedido da articulação política de Jerônimo Rodrigues (PT).

Sobre a vaga do TCM estar no atual centro do debate na sociedade, o deputado disse que a população começou a entender o papel da Corte na sociedade baiana. "O mundo político passou a perceber que o Tribunal de Contas não é uma aposentadoria, é um espaço institucional relevante na relação com prefeitos, na relação com o Estado, e todos nós devemos nos preocupar com boas práticas na gestão pública, na aplicação do dinheiro público", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp