Política

EXCLUSIVO! De novo, PCdoB pode ficar sem vaga no TCM-BA; entenda

Divulgação
Fabrício Falcão e Daniel Almeida querem vaga no TCM-BA, mas indicação deve ficar a cargo do PSD  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 25/10/2023, às 14h49


FacebookTwitterWhatsApp

O PCdoB pode ficar de fora, mais uma vez, da indicação de uma vaga para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Isso porque uma articulação está sendo desenhada em paralelo ao desejo dos comunistas, segundo fontes do BNews.

O PCdoB hoje vive uma "guerra fria" interna entre o deputado estadual Fabrício Falcão e o federal Daniel Almeida. O primeiro, aliás, precisou abrir mão no início do ano após um pedido da articulação política de Jerônimo Rodrigues (PT). Contudo, a indicação pode ir para o PSD.

Os pessedistas argumentam que a vaga do PCdoB acabou indo para a ex-primeira dama Aline Peixoto, mulher de Rui Costa, uma vez que o partido faz parte da federação com o PT. Aline foi uma indicação do próprio Rui - ou seja, do PT e da federação, cujo PCdoB faz parte com o PV.

Ainda segundo o BNews apurou, a indicação será diretamente do senador Otto Alencar, cacique do partido na Bahia. 

A cadeira do conselheiro Fernando Vita fica vaga em dezembro deste ano, por efeito de aposentadoria compulsória ao completar 75 anos (idade máxima para ocupar uma cadeira na Corte).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp