Política

Daniel Silveira admite que deixou de usar tornozeleira eletrônica; entenda

Agência Brasil
Daniel Silveira recebeu a tornozeleira eletrônica no dia 31 de março, em Brasília,  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/04/2022, às 21h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) admitiu nesta terça-feira (26) que estava sem tornozeleira eletrônica. Questionado por jornalistas enquanto circulava pelos corredores do Congresso Nacional, o parlamentar disse que "nem era" para ele ter utilizado o equipamento.

O parlamentar recebeu a tornozeleira eletrônica no dia 31 de março, em Brasília, após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinar multa diária caso o deputado seguisse resistindo ao monitoramento. Na última quarta (20), Daniel foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado por ataques antidemocráticos a ministros e ao Supremo. No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro concedeu graça ao parlamentar - o que, na prática, vai impedir a execução da pena.

Lei também:

No entanto, o indulto individual concedido à Silveira não tem validade automática, por isso, o parlamentar ainda precisa utilizar a tornozeleira eletrônica. Ainda assim, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, o equipamento instalado no parlamentar está descarregado desde o último dia 17. As informações são do G1. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp