Política

Presidente estadual diz que PDT não fechou questão, mas CPI é 'bem-vinda'

Félix e Prates - Divulgação
Da base de apoio de ACM Neto (União Brasil), PDT se dividiu sobre o pedido de abertura da CPI dos Respiradores na AL-BA  |   Bnews - Divulgação Félix e Prates - Divulgação

Publicado em 26/04/2022, às 21h03 - Atualizado às 21h12   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, minimizou o fato de o ex-secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), não ter assinado o pedido de abertura da CPI dos Respiradores na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Em entrevista ao BNews na noite desta terça-feira (26), o dirigente afirmou que o partido, que integra a base de apoio a ACM Neto (União Brasil), não fechou questão sobre o tema.

Leia mais:

"Não teve uma reunião sobre isso. Não houve decisão nem posição fechada, a bancada estava liberada. Podemos até nos reunir se for o caso pra ver essa questão, mas acho que não há necessidade, já que já alcançou o número mínimo de assinaturas", afirmou o parlamentar.

Félix disse ainda que, como presidente, defende que "toda apuração é bem-vinda". O outro deputado estadual pedetista, o recém-filiado Carlos Ubaldino, assinou o pedido.

Leia também: 

O requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolado na tarde desta terça-feira (25) pela oposição. O documento recebeu 21 assinaturas, número mínimo exigido pelor regimento interno da Casa.

Além de Prates, também "desfalcou" a minoria a bancada de deputados do Progressistas, que, até março, integrava a base do governador Rui Costa (PT).

Leia: PP oficializa rompimento com PT na Bahia

O documento foi entregue à Secretaria Geral da Mesa Diretora, que encaminha para a Procuradoria da Casa. Depois disso, cabe ao presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), aceitar ou não o pedido de abertura da comissão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp