Política

Após Rui falar em 'ansiedade', líder da oposição cobra apoio a CPI dos Respiradores

Rui - Divulgação/GOVBA
Pedido de abertura de CPI para investigar compra de ventiladores mecânicos foi entregue pela oposição na tarde desta terça-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Rui - Divulgação/GOVBA

Publicado em 26/04/2022, às 18h32 - Atualizado às 18h36   Eliezer Santos e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governador Rui Costa (PT) afirmar que está "ansioso" para que sejam concluídas as apurações sobre a compra malsucedida de ventiladores pulmonares, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (União Brasil), cobrou apoio do chefe do Executivo estadual à CPI dos Respiradores.

O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolado na Casa na tarde desta terça-feira (26), por representantes da bancada.

Leia mais:

"Agora, a peça vai para o procurador-geral da Casa, que irá despachar com o presidente [Adolfo Menezes]. Cabe ao presidente aceitar ou não a instalação da CPI. Espero que instale, até porque o governador disse hoje que está ansioso para que isso tudo seja esclarecido para a Bahia. Se está ansioso, peço ao governador que oriente o presidente e a sua bancada que também assine a peça", declarou Sandro em entrevista ao BNews.

Leia também:

Em agenda durante a manhã, Rui comentou a operação Cianose, deflagarada hoje pela Polícia Federal, no âmbito das investigações sobre a aquisição de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste, à época presidido pelo governador da Bahia.

“Não tem ninguém mais ansioso para que essa apuração seja finalizada. Já se vão quase dois anos. Eu continuo indignado por saber que essas pessoas estavam presas, iriam devolver o dinheiro, e o MP pediu para soltar essas pessoas e a Justiça concordou. Queremos a solução disso. Os culpados vão para o xilindró. Desejo e comento que estou ansioso para que isso seja concluído”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp