Política

De olho em 2026, PT busca saídas para enfraquecimento de alianças com o Centrão

Lula Marques / PT
Cúpula do PT acredita que partidos do Centrão não apoiarão Lula na corrida presidencial do próximo ano.  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / PT

Publicado em 19/05/2025, às 10h50 - Atualizado às 10h50   Cadastrado por Daniel Serrano



A alta cúpula do PT acredita que partidos do Centrão não devem apoiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição para o Palácio do Planalto do ano que vem. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com a publicação, o entorno de Lula avalia que o PT deve contar com o apoio do MDB ou PSD somente em caso de o petista decida dar a vaga de vice na chapa para um dos dois partidos. Além disso, já estão descartados os apoios do Republicanos, do PP e do União Brasil.

No entanto, o PT vem tentando encontrar uma saída para minimizar a perda desses apoios. Uma solução encontrada é convencer o partido a construir acordos regionais. Com isso, o Partido dos Trabalhadores garantiria o apoio dessas legendas no Nordeste, onde há maior aproximação com o governo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)