Política

De oração a provocação, Rui Costa relata reação após primeira vitória ao governo

Dinaldo Silva/BNews
Rui Costa detalha reação após primeira vitória ao governo com provocação para adversários políticos na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/10/2022, às 14h30   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) detalhou o momento em que foi eleito para ser o gestor da Bahia em primeiro mandato, no ano de 2014. A declaração foi dada em discurso nesta sexta-feira (14) na cidade de Ribeirão dos Largo.

O petista contou que acompanhou a apuração ao governo em casa, junto com a esposa e os filhos. Naquele ano, candidatou-se ao governo pelo PT contando com o apoio do ex-governador Jaques Wagner  e do ex-presidente Lula, além da então presidente da República Dilma Rousseff. Ainda em 2014, Dilma estava como candidata à reeleição.  

Após o resultado final das urnas, que deu a vitória em primeiro turno com 54,53% dos votos válidos, derrotando o principal adversário Paulo Souto (Democratas), que somou 37,39% dos votos, Rui Costa disse que foi fazer uma oração.

E como é comum em relatos dados pelo governador baiano, o momento da oração foi seguido de um questionamento em forma de provocação para a ala carlista na Bahia, que tinha em histórico a hegemonia política no estado.

“Quando acabou, que saiu o resultado das urnas, fiz uma oração. E naquele momento fiz a pergunta: Como alguém com a minha história de vida, que saiu do morro, da favela, que passou necessidade, conseguiu derrotar os poderosos? Conseguiu derrotar os milionários da Bahia, donos de rede de televisão. Aqueles que sempre governaram para si, para aumentar o patrimônio deles, mas nunca para o povo”, disse Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp