Política

De volta: Após acordo com o PT, PP indica novos diretores para órgão de trânsito; saiba quem são

Foto: Divulgação/PTBA
PP e PT chegaram a acordo após rompimento durante as eleições em 2022  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/PTBA

Publicado em 02/03/2023, às 09h20   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O amor voltou. Com ele, as trocas. PP e PT chegaram a um acordo para o retorno do Progressistas para a base do governo do Estado da Bahia. As partes estavam rompidas desde 2022, quando João Leão (PP), então vice-governador, desfez seus laços com Rui Costa (PT), à época governador da Bahia e saiu candidato pelo grupo de ACM Neto (União Brasil).

O acordo entre PP e PT passou pela relação com João Leão. Os petistas exigiram que o deputado federal não seja mais o presidente da sigla no Estado e colocou como condição determinante para o acordo, costurado por nomes como o o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o chefe de gabinete do governo Adolpho Loyola (PT) e o secretário das Relações Institucionais do estado Luiz Caetano (PT).

Após o acerto, começaram as indicações. O PP pediu cargos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ex-assessor parlamentar do deputado estadual Niltinho, Fabrício Araújo foi indicado para assumir a Direção de Veículos, que era ocupada por Lucas Machado até sua exoneração no último dia 24 de fevereiro.

Já a diretoria de Habilitação vai ficar sob a tutela de Max Passos, ex-vice-prefeito de Cruz das Almas que também foi presidente da Câmara de Vereadores local e já ocupou o mesmo posto até o rompimento entre petistas e pepistas.

As mudanças já foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp