Política

DE VOLTA? Após participar de votação, Carlos Fávaro volta para o Ministério da Agricultura; entenda

José Cruz / Agência Brasil
Ministro ficou dois dias fora do cargo para participar da votação da PEC que restringe decisões dos ministros do STF  |   Bnews - Divulgação José Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 08h50 - Atualizado às 09h01


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser exonerado à pedido e participar da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF), as coisas voltaram ao normal. Isso aconteceu com o senador Carlos Fávaro (PSD) que foi, novamente, nomeado como ministro da Agricultura do governo Lula (PT). A 'renomeação' de Fávaro aconteceu no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (24).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A sessão que debateu o texto aconteceu na noite da última quarta-feira (22) e contou com, o então senador, votando contra a PEC. Apesar do esforço do parlamentar Carlos Fávaro, na ocasião o texto foi aprovado pelo Senado Federal pelo placar de 52 a 18.

Essa não era a única 'missão' de Carlos Fávaro. Ele deveria ficar afastado do ministério para poder participar da votação pela derrubada do veto do presidente Lula ao Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas. Apesar dessa intenção, pela votação ter sido adiada, Fávaro acabou retorno ao ministério.

Eleito senador em 2018, Fávaro foi nomeado pela primeira vez como ministro no início deste ano. Enquanto estiver na pasta, a suplente Margareth Buzetti (PSD), voltará ao cargo de senadora da República.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp