Política

Demitido da Globo, Chico Pinheiro pode assumir comando de estatal no governo Lula; saiba detalhes

Reprodução/Twitter @chico_pinheiro
Apresentador Chico Pinheiro fez parte do grupo Globo durante 32 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @chico_pinheiro

Publicado em 10/11/2022, às 19h43   Cadastrado por IA


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Chico Pinheiro, demitido da TV Globo em abril deste ano, pode assumir o comando de uma estatal no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no ano que vem. O gaúcho de Santa Maria radicado em Minas Gerais fez parte da equipe da Vênus Platinada por 32 anos.

O destino dele, de acordo com o colunista Fefito, do UOL, deve ser a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O conglomerado público é formado por um conjunto de sete rádios, a Agência Brasil (agência de notícias), e o canal TV Brasil.

O nome do jornalista, que recentemente comandava o "Bom Dia Brasil", noticiário da TV Globo, é o que mais agrada à cúpula responsável pela campanha do futuro presidente, que já tem falado abertamente em reuniões sobre essa possibilidade.

Internamente, seu nome agrada por ser alguém de televisão e considerado nome com credibilidade no jornalismo. No canal, o clima é de esperança com a reconstrução da grade de programação, que passou a exibir até mesmo reprises de novelas bíblicas.

Durante o período eleitoral, Chico foi forte apoiador de Lula à Presidência e nunca escondeu suas preferências políticas nas redes sociais. Por causa do apoio, há quem ache até mesmo que o jornalista possa ganhar uma vaga no Ministério das Comunicações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp