Política

"A democracia está aí para isso", diz Raimundinho da JR sobre apoio ao governador Jerônimo Rodrigues; assista

Dinaldo Silva / BNews
Fala do deputado Raimundinho da JR aconteceu durante entrega da reforma e adequação do Centro de Atenção Psicossocial Gregório de Matos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 10h26 - Atualizado às 10h35


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Raimundinho da JR (PL) esteve presente na entrega da reforma e adequação do Centro de Atenção Psicossocial Gregório de Matos, no Pelourinho, em Salvador. Questionado sobre como essa proximidade com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) poderia ser vista pelo Partido Liberal, o parlamentar afirmou que "a democracia está aí para isso".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Veja bem, a democracia está aí para isso. Eu fui eleito pelo PL, aonde tive a legenda, mas jamais deixarei de lutar pelo povo baiano. Fui eleito e disse ao governador, o que foi melhor para o nosso [povo] baiano eu estarei lado a lado e lutando. Para mim não tem esse tipo de constrangimento porque eu fui um deputado eleito com a minoria. Eu não tive nenhum deputado federal da minha base que me desce o apoio que dissesse assim ‘eu lutei para ter voto com Raimundinho’, então eu tenho muita tranquilidade. Tenho respeito ao partido, mas eu também tenho a minha independência de poder estar olhando para o que for melhor para a Bahia e eu vejo que, nesse momento, o que é melhor para a Bahia é lutar ao lado do governador para transformar mais ainda a nossa Bahia", explicou o deputado.

Ainda sobre o tema, o parlamentar foi questionado se essa visão dele teria trazido algum tipo de pressão dentro da legenda. De acordo com ele, não há motivos para ter problemas dentro do partido.

Eu posso dizer que eu sou uma pessoa muito tranquila. [João] Roma é uma pessoa que se dá muito bem comigo, a gente sempre dialoga e ele sabe que a democracia é isso aí. Não estou aqui hoje para poder rasgar porque fui eleito pelo PL. Tenho respeito e ele sabe da minha trajetória. Eu fui eleito, mas fui buscar nos 112 municípios. O meu voto não foi casado, o meu voto foi solteiro. O meu voto não é aquele voto de ideologia a, b ou c, eu fui eleito com o meu trabalho que já vinha sendo feito há muitos anos mesmo sem estar eleito deputado. Então a gente tem que ter determinação. Eu vim estar na política para mudar a vida das pessoas e cuidar daqueles que realmente precisam de uma mão amiga", ponderou Raimundinho da JR.

JR de João Roma ou JR de Jerônimo Rodrigues?

Respondendo a uma pergunta descontraída, o parlamentar despistou sobre o fato do JR ser ligado a João Roma (PL) ou a Jerônimo Rodrigues (PT). "Eu deixo para que vocês façam essa comparação, eu tenho um carinho muito grande pelo governador e pelo nosso candidato que foi João Roma então eu acho que o JR combina em todas as siglas", brincou o parlamentar.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp