Política

"A democracia tirou a pedra de seu caminho", diz Robinson Almeida sobre inelegibilidade de Bolsonaro

Foto: Joilson César/BNews
Inelegibilidade de Bolsonaro foi declarada na última sexta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 02/07/2023, às 10h41 - Atualizado às 15h52   Cadastrado por Luiz San Martin e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no desfile de 2 de Julho, feriado de Independência da Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou sobre a ineligibilidade do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), afirmando que a decisão do TSE "tirou a pedra de seu caminho".

"Creio que ainda é cedo para falar de eleições do ano que vem, mas o Brasil está polarizado entre dois projetos, que representam o presidente Lula e o que foi o governo passado. A democracia tirou a pedra de seu caminho, que foi a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro, e eu creio que ano que vem tem tudo a ver para ter uma onda positiva, uma onda vermelha de apoio ao projeto liderado pelo presidente Lula no Brasil e liderado aqui em nosso estado pelo governador Jerônimo Rodrigues", declarou.

Sobre as eleições 2024, Almeida afirmou que está entre os nomes possíveis para a pré-candidatura do PT à prefeitura da capital baiana, mas que a decisão final ainda está sendo conversada. Apesar disso, ele se colocou à disposição para ser o candidato da sigla.

"Isso aí ainda está sendo conversado, o PT de Salvador colocou o meu nome como um dos possíveis pré-candidatos à disputa. Vamos ver qual é a condução do governo do Estado e eu estou disponível para enfrentar essa tarefa e apresentar uma alternativa de poder à cidade, um governo que cuide de nossa gente, que mantenha o povo de Salvador no território da capital e que não haja evasão como ocorreu no último senso, pois o povo não está sendo cuidado pela atual gestão do prefeito Bruno Reis", falou.

Sobre o desfile, o deputado celebrou os festejos e afirmou ser uma edição especial do evento devido à presença do presidende Lula (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"Hoje é ponto mais alto, afinal são 200 anos que o nosso povo, especialmente o povo negro, lutou pela independência do Brasil. Um sabor especial pela honrosa presença do presidente Lula (PT), do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Esse 2 de Julho vai marcar a história dos desfiles dos últimos tempos", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp