Política

Denúncia contra Bolsonaro está praticamente pronta

Marcos Corrêa / PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal e pode pegar até 28 anos de prisão por seus crimes.  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR

Publicado em 12/02/2025, às 08h37 - Atualizado às 08h37   Cadastrado por Daniel Serrano



A denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo envolvimento em um plano para dar um golpe de estado e impedir que Luiz Inácio Lula da Silva tomasse posse está praticamente pronta. As informações são da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.

De acordo com fontes que acompanham de perto os desdobramentos do caso, o texto principal está finalizado, faltando apenas a equipe do procurador-geral da República, Paulo Gonet, terminar os ajustes finais da redação. A expectativa é que a denúncia seja apresentada até o Carnaval.

Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal em novembro do ano passado pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, o que pode resultar em 28 anos de prisão.

Desde então, Gonet vem analisando as 884 páginas do relatório feito da investigação. A expectativa é de que a acusação seja dividida em etapas, se concentrando, neste momento, nos principais personagens que articularam a intentona golpista. A ideia é que essa divisão possa dar mais celeridade ao Supremo Tribunal Federal (STF) na análise do caso. Bolsonaro estará nesse primeiro lote.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp