Política

Deputada baiana reage após ato terrorista em Brasília; "o golpe fracassou"

Paulo M. Azevedo/BNews
Reeleita para a ALBA nas eleições de outubro de 2022, deputada baiana participou de ato na capital baiana, nesta segunda-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Luiz San Martin e Yuri Abreu

por Luiz San Martin e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 09/01/2023, às 17h06


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadualOlívia Santana (PCdoB) reagiu, nesta segunda-feira (9), ao ato terrorista que aconteceu em Brasília, no domingo (8), e culminou, por ora, com a prisão de mais de 1,5 mil pessoas.

A comunista falou sobre o evento durante uma mobilização que acontece no centro de Salvador, justamente contra estas invasões e em defesa da democracia.

"O golpe foi fracassado. É um pessoal que está isolado porque tanto no Brasil, quanto fora do Brasil eles não encontram apoio, nem respaldo. É uma atitude autoritária de um 'grupelho' que quer se sobrepor a voz das urnas. E isso a gente não pode aceitar. Não tem nada de patriota, isso é o neofascismo que precisa ser combatido. Essas pessoas precisam responder pelos seus atos", disse Olívia.

"Lula foi eleito, a maioria venceu. Assim como nós perdemos em 2018 e acatamos o resultado das urnas, isso também tem que acontecer agora. É preciso apurar quem está financiando, afastar os policiais bolsonaristas que estão dando guarida e colaborando com este tipo de golpe", completou a parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp