Política

Deputada bolsonarista quer obrigar Lula a se hospedar em embaixadas; saiba motivo

Ricardo Stuckert/ Divulgação
No primeiro semestre deste ano, o Governo Lula gastou mais de R$ 7 milhões em hospedagem  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/ Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/07/2023, às 08h45 - Atualizado às 08h46



Após o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gastar ao menos R$ 7,3 milhões com hospedagem nas viagens oficiais que fez ao exterior no primeiro semestre deste ano, uma deputada bolsonarista apresentou um Projeto de Lei sobre as acomodações presidenciais.

Roseana Valle (PL-SP) quer obrigar o presidente Lula a se hospedar em embaixadas sempre que viajar para fora do Brasil. Se adordo com texto da matéria, as embaixadas terão de oferecer acomodações adequadas ao presidente da República, o qual, por sua vez, teria obrigatoriamente que se hospedar nas representações diplomáticas.

O presidente só poderia buscar um “local alternativo” para pernoitar caso esteja em um país em que a embaixada não tenha as condições de recepcioná-lo.

“Este projeto de lei tem como objetivo estabelecer medidas para a contenção de gastos durante as viagens internacionais do presidente da República, buscando utilizar de forma mais econômica os recursos públicos. A hospedagem nas embaixadas brasileiras proporcionará economia significativa, ao mesmo tempo em que garante a segurança e o conforto adequados ao presidente”, argumenta a deputada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp