Política

Deputada Olívia Santana crítica ausência de ACM Neto no 2 de Julho: "mágoa"

Domingos Junior / Bnews
Deputada também falou sobre a disputa à prefeitura de Salvador em 2024  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews

Publicado em 04/07/2023, às 10h50   Osvaldo Barreto / Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana é uma das autoridades presentes no evento que marca a chegada da BYD na Bahia, que acontece no Farol da Barra, nesta terça-feira (4). Na oportunidade, Olívia falou sobre a ausência do ex-prefeito de Salvdaor, ACM Neto (União), no desfile cívico do 2 de julho. 

"A data magna da Bahia, o 2 de julho, e ainda e seu bicentenário. O líder da oposição não ter coragem de desfilar nas ruas é uma demonstração de  uma mágoa, de ter perdido uma eleição para uma nova liderança, que é o Jerônimo Rodrigues. Mas, até para perder a gente tem que ter grandeza. Ele mostrou que não tem capacidade de liderar a oposição da Bahia. 

Em declaração contudente, Olívia Santana reforçou que seu nome está à disposição para disputa eleitoral municipal em 2024 e cobrou um posicionamento de apoio do PT ao PCdoB nas eleições para prefeito. 

"Meu nome está à disposição. Não se pode dizer que não temos uma mulher preparada para governar salvador, temos nome e experiência. Nós estamos fazendo uma debate na Frente Brasil da Esperança e entendendo que se se nós do PCdoB sempre apoiamos o PT para governar a Bahia, que tal o PT fazer essa reciprocidade e nos apoiar.", disse. 

Emocionada, Olívia adiantou a data do lançamento do seu livro 'Mulher preta na política' durante Festival Latinidades, em Brasília.

"Eu estou muito feliz, era um sonho que tinha de escrever um livro. Falar sobre os desafios que a gente tem que enfrentar. Esse livro, a editora Malê abraçou e nós vamos fazer o lançamento nacional dia 8 em Brasília, dia 15 no Rio de Janeiro e no dia 25 aqui na Bahia". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp