Política

Deputado baiano cobra expulsão de vereador que sugeriu “chibatadas” em autistas

Reprodução/ Redes Sociais
"Isso não é postura de um representante do povo", disse o parlamentar do PDT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 28/09/2023, às 13h45   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT) cobrou a expulsão do vereador Eúde Lucas (PDT), da cidade de Jucás no Ceará, após o parlamentar cearense sugerir dar “chibatadas” como tratamento para crianças com autismo.

Isso não é postura de um representante do povo. Percebe-se o quanto é um cidadão despreparado para cuidar das pessoas. Me envergonha esse tipo de político em nosso país. O mínimo que nosso partido deve fazer é expulsa-lo o quanto antes. Não podemos compactuar com essa atrocidade”, disse o deputado baiano.

A fala de Eúde aconteceu enquanto ele comentava o caso da atriz Letícia Sabatella, que recentemente recebeu diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Tem uma declaração que os artistas, os autores, sei lá... Está rodando. Eu digo ‘eu era autista’, só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata, porque era um menino meio traquina”, disse o presidente da Câmara de Jucás. 

Após a repercussão, o vereador disse que sua fala foi retirada de contexto e pediu desculpas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp