Política

Deputado baiano ligado ao MST perde gabinete para opositor de Lula ligado à Lava Jato

Divulgação
Gabinete pertenceu a deputado baiano por 12 anos; mudança acontece por conta de sorteio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/01/2023, às 09h14 - Atualizado às 09h37   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal em primeiro mandato e nome forte da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos) vai herdar o gabinete que era ocupado por um deputado federal baiano, petista e ligado ao MST durante 12 anos.

É o Gabinete 739, localizado no 4º andar da Câmara dos Deputados, que pertencia a Valmir Assunção (PT) - parlamentar que chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura no Governo Lula (PT).

Valmir deixa de 'presente', para Dallagnol, fotos de Lula, Dilma e adesivos colados nas paredes e móveis com estrelas do PT e escritos “Lula Livre”.

A Câmara promove um sorteio de gabinetes para deputados recém-eleitos ou que irão trocar de sala.

“Eu sou do PT e aquele gabinete por três mandatos foi do PT. Nada mais do que normal encontrar as estrelas lá dentro. Ele vai receber esse gabinete por causa do sorteio. O que vai acontecer é: encontrar os Power Points dele lá. Dallagnol vai ter que conviver com a história do PT lá dentro do gabinete, não tem jeito”, disse Valmir à CNN Brasil.

Servidores de limpeza estiveram no gabinete durante a última quinta-feira para retirar os adesivos. Até o último contato da CNN, ainda não haviam conseguido retirar todas as imagens. Assunção irá para um novo espaço no Anexo 3, onde ele promete repetir a decoração.

Deltan se manifestou por meio de nota: “Temos imagens e vídeos do gabinete antes de ser desocupado pelo deputado Valmir Assunção (PT-BA) e, nas gravações, não há a grande quantidade de adesivos que teria causado dificuldades de remoção para a equipe de limpeza da Câmara mencionada na matéria”, afirmou o deputado, que continuou.

“Vamos fazer uma vistoria no gabinete e se constatarmos que o deputado e sua equipe adesivaram o gabinete apenas para fazer uma gracinha, causando danos ao patrimônio público, vamos pedir a responsabilização do deputado e acionar o Comitê de Ética. Quem sabe assim ele e os demais colegas de partido vão aprender a respeitar o patrimônio público que é do povo e não deles."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp