Política

Deputado baiano reage a rumores de que ocupará secretaria importante de Jerônimo Rodrigues

Joilson César/BNews
Ao BNews, deputado baiano comentou também falou acerca da montagem do secretario de Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito da Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 07/12/2022, às 16h31   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada de oposição no Congresso Nacional, o deputado federal, Afonso Florence (PT-BA), reagiu aos rumores de que ocuparia uma das mais importantes secretarias da futura gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito da Bahia e que vai suceder a Rui Costa (PT).

Desde a vitória sobre ACM Neto (União) nas eleições de 30 de outubro, em 2º turno, muito se tem especulado acerca do secretariado do ex-titular da Educação de Rui. 

Porém, o Grupo de Transição de Jerônimo tem guardado a "sete chaves" essa questão, mas vive a expectativa pela formação do ministeriado do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para definir quem serão os ocupantes das pastas no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Questionado pelo BNews, nesta quarta-feira (7), Florence falou acerca dos boatos de que poderia, justamente, ser o novo secretário de Educação da Bahia, cargo ocupado atualmente por Danilo de Melo Souza.

"Essa informação não procede. Eu não fui convidado, não fui consultado. Não sei de onde tiraram essa informação", respondeu Afonso Florence.

O parlamentar petista ainda foi abordado sobre a montagem do secretariado de Jerônimo Rodrigues, para 2023. Muitos questionam que o processo tem se dado de forma demorada, uma vez que faltam 25 dias para a posse de Jerônimo no Palácio de Ondina.

"Eu não sei dos detalhes, dos bastidores, pois estou aqui em Brasília, no Grupo de Transição de Lula. Entretanto, há um ritmo natural, em todos os estados, decorrentes do fato de que a dinâmica nacional é que institui a repercussão para os estados", disse ele.

"Eu considero que o equilíbrio temporal e político em estados como a Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão é natural. No momento oportuno, o governador fará esse anúncio, mas eu não fui consultado sobre isso", completou Afonso Florence.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp