Política

Charles Fernandes sai em defesa de Rui Costa após convocação: "Sede da oposição"

Divulgação / Câmara dos Deputados
Ao BNews, o parlamentar disse que não há “sentido nenhum na convocação do ministro Rui Costa”  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados
Henrique Brinco e Edvaldo Sales

por Henrique Brinco e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 02/08/2023, às 14h58 - Atualizado às 15h01


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), após o petista ser convocado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A Comissão aprovou a convocação por 14 votos a 10 na última terça-feira (1º).

Ao BNews, o parlamentar disse que "não há sentido nenhum na convocação do ministro Rui Costa". “Na verdade, essa CPI virou mais um palanque político. Eu sou membro titular indicado pelo PSD, votei contra a convocação, até porque o ministro tem centenas de milhares de afazeres, de compromissos, para serem cumpridos”, pontuou o deputado.

De acordo com Charles Fernandes, é difícil reverter a convocação. “Porque o que está acontecendo é uma disputa por parte da oposição de querer convocar por convocar todos que eles acham que devem convocar”.

Aqui nos bastidores eu ouvi que há uma sede dessa turma da oposição. Eu senti aqui em alguns momentos a sede deles de convocar o ministro Rui. Eu não sei porque. Talvez seja o ministro que vai tocar o PAC. O ministro tem toda confiança do ministro Lula”.

O parlamentar disse ainda que pode ser uma tentativa da oposição de “desgastar” Rui Costa. “Mas não vão conseguir. O ministro Rui é muito competente, equilibrado e, certamente, se vier aqui em depoimento não vai ter problema nenhum também em fazer as suas explanações”, concluiu.

Segundo o requerimento, o petista baiano foi convocado porque em seu mandato como governador da Bahia não teria empreendido "esforços para impedir atos de invasões de terra nem para garantir a propriedade privada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp