Política
por Héber Araújo
Publicado em 08/07/2026, às 16h07
A rixa entre os políticos da direita bolsonarista ganhou um novo desdobramento, desta vez devido a declarações do deputado federal Zé Trovão (PL-SC) que afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi covarde em 2022. A declaração ocorreu durante participação no Quintow Podcast, onde ele foi questionado sobre o silêncio de Bolsonaro após perder as eleições de 2022.
Ainda segundo Trovão, foi o silêncio do político que provocou as manifestações golpistas de 8 de janeiro, o que resultou em centenas de pessoas presas. Ele também reclamou de ter que gastar “tempo político” em articulações para poder liberar alguns dos presos da cadeia.
“Covarde. Não podia ter feito aquilo porque hoje tem milhares de pessoas presas. Eu não admiti o que foi feito. Tinha que ter falado: 'Perdi as eleições. Seja de maneira democrática ou não, perdi as eleições. Vai para casa”, declarou ele antes de afirmar que Bolsonaro vive uma das maiores injustiças.
As declarações do parlamentar, no entanto, não passaram despercebidas pelos filhos do ex-presidente, que logo se manifestaram nas redes sociais. Para Eduardo Bolsonaro, as falas do deputado são prova de uma ingratidão. “Além de ter se livrado, ainda saiu candidato pelo partido de Bolsonaro, para agora chamá-lo de covarde”.
Lembro dessa história. Zé Trovão estava refugiando-se no México e vendo como poderia voltar ao Brasil.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 7, 2026
E além de ter se livrado, ainda saiu candidato pelo partido de Bolsonaro, para agora chamá-lo de covarde.
Eu vou poupá-los do que estou pensando…
🎥 @pfigueiredo08 pic.twitter.com/3UcwFwnhTA
O filho mais novo do ex-presidente, Jair Renan Bolsonaro, pré-candidato a deputado federal por Santa Catarina, chamou as declarações de uma “canalhice”. Além disso, o vereador de Balneário Camboriú apontou que o deputado está usando o momento atual do ex-presidente, que não pode se defender, para tentar manipular os fatos.
"Aproveitadores sabem que meu pai está impedido de se defender e tentar manipular a história. Os presos políticos de 8 de janeiro e meu pai são vítimas e posturas como essa contribuem para que a perseguição continue", declarou.
Acusar Jair Messias Bolsonaro de covardia no 8 de janeiro é o cúmulo da canalhice. Aproveitadores sabem que meu pai está impedido de se defender e tentar manipular a história. Os presos políticos de 8 de janeiro e meu pai são vítimas e posturas como essa contribuem para que a… https://t.co/YOWBqp3IkV
— Jair Renan Bolsonaro (@bolsonaro__jr) July 7, 2026
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Notebook bom e barato
Super desconto
Qualidade JBL
Cozinha Saudável