Política

Deputado bolsonarista promete pedir impeachment contra Lula; saiba motivo

Ricardo Stuckert
O parlamentar prometeu entrar com o pedido nos primeiros dias de trabalho do Congresso  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 26/01/2023, às 16h12   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) prometeu protocolar o primeiro pedido de impeachment do presidente Lula (PT). O parlamentar bolsonarista acusa o petista de crime de responsabilidade ao afirmar que por dizer que o processo que tirou Dilma Rousseff da Presidência da República em 2016 foi um golpe.

De acordo com Sanderson, Lula atenta contra a Constituição e os três poderes da República ao criticar o impeachment de Dilma. O parlamentar prometeu protocolar o pedido nos primeiros dias de fevereiro. Os trabalhos no Congresso começam no próximo dia 1º.

Quem comemorou o anunciou foi o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Primeiro pedido de impeachment de Lula: crime de responsabilidade ao discursar dizendo que Dilma sofreu golpe em 2016. Não vamos dar descanso!”, postou o parlamentar em suas redes sociais.

Durante os quatro anos que passou na Presidência das República,  Bolsonaro recebeu 153 pedidos de impeachment. Destes, sete foram arquivados ou desconsiderados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp