Política

Deputado brasileiro tem mandato cassado pelo Congresso dos EUA; saiba mais

David Becker/ Washington Post
Deputado brasileiro foi acusado de uma série de crimes e irregularidades  |   Bnews - Divulgação David Becker/ Washington Post
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 15h21


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado brasileiro George Santos teve seu mandado cassado no Congresso dos Estados Unidos após ser acusado na justiça de uma série de crimes e irregularidades. O político agora é o sexto legislador expulso pela Câmara, na história do país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O brasileiro tem 23 acusações criminais federais, incluindo fraude, lavagem de dinheiro, falsificação de registros e roubo de identidade agravado. Ele se declarou inocente das acusações e disse estar sofrendo de "perseguição política". 

Na sessão para decidir a cassação, 311 deputados votaram a favor de expulsar o republicano e 114 foram contra. Inclusive parte dos republicanos que o apoiavam mudaram de posição após a divulgação de um relatório que apontou diversas irregularidades nos quais ele está envolvido.

O deputado entrou nos holofotes depois de revelar ter modificado o currículo para concorrer às eleições. Ele admitiu que, de fato, realizou as alterações das quais foi acusado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp