Política

Deputado critica 'politização' de mortes de PMs: 'se aproveitar da miséria'

Marcelino - AscomALBA/AgênciaALBA
Deputado Marcelino Galo (PT) defendeu ainda que, para solucionar questão da segurança pública no país, é necessário "abolir a escravatura"  |   Bnews - Divulgação Marcelino - AscomALBA/AgênciaALBA

Publicado em 11/05/2022, às 17h48 - Atualizado às 17h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Marcelino Galo (PT) reagiu a críticas da oposição à política de segurança pública do estado. Durante a sessão desta quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar afirmou que oposicionistas têm "politizado" o caso das mortes de três policiais militares durante o final de semana em Salvador.

"Se aproveitar dessa miséria [...] Eu me sinto extremamente triste quando vejo aqui se aproveitar de uma tragédia, principalmente, que se abate sobre a nossa juventude [...] A juventude é levada também a ser arregimentada por conta da falta de perspectiva, que não tem educação, porque o orçamento da educação foi cortado, porque não tem saúde, porque não tem perspectiva de futuro e ter um emprego digno", disse o petista em discurso acalorado na tribuna da Casa.

Leia mais: Líder da oposição na AL-BA critica investimento do governo em segurança pública na Bahia; assista

"É muito triste que deputados venham aqui fazer esse debate totalmente fora da realidade, inclusive politizando a morte de pais de famílias, como os nossos policiais", declarou.

Marcelino trouxe à tona ainda o episódio em que drogas foram encontradas no avião que transportava a comitiva presidencial para a Europa.

"De quem era os 40 quilos de cocaína que estavam no avião da Presidência da República? Será que foi a primeira vez que transportaram essa quantidade de cocaína?  [...] Quando a gente descobrir, aí sim, a gente poderá debater aqui", afirmou.

"É preciso cuidar com a nossa juventude e a juventude não se cuida só com o extermínio que se dá com a nossa juventude negra desse país, que vem sendo assassinada institucionalmente porque tem uma classe dominante que é perversa, que domina esse país. O que nós precisamos fazer de fato é a abolição da escravatura", defendeu o parlamentar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp