Política

Deputado detalha “manobra” para instalar CPI da ViaBahia na Alba

Daniela Pereira / BNews
Um pedido para a abertura da comissão já havia sido protocolado, mas foi arquivado pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews

Publicado em 22/08/2023, às 13h18   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcinho Oliveira (UB) revelou nesta terça-feira (22) como é a manobra adotada por ele para instalar uma CPI para investigar a concessionária ViaBahia, que administra as BRs 324 e 116, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Um requerimento solicitando a abertura da comissão já havia sido enviada, mas foi indeferida na última quinta-feira (17) pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD).

Em conversa com o BNews, Marcinho Oliveira revelou que o pedido foi arquivado por ter focado na concessão e no contrato da ViaBahia com o governo federal. Ainda segundo o parlamentar, o novo texto deve focar na prestação de serviço

"O que vai acontecer é que, o novo requerimento que já estar colocado, já tem várias assinaturas, que vai ser encaminhado com um novo pedido de CPI agora sim para investigar a prestação de serviço e não investigar os contratos. A gente sabe da grande importância que tem da solicitação de todos os baianos sobre essa CPI e a gente não pode deixar de investigar o que está acontecendo”, disse o deputado.

Marcinho Oliveira revelou ainda ter acionado a Policia Federal, no Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União para tratar do caso. “A gente tem que ter mais mecanismos possíveis para poder extinguir a ViaBahia da nossa convivência aqui em nosso estado”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp