Política

Deputado diz que Cocá fez bobagem ao não apoiar o PT , mas se seu filho for candidato a vice caminhará com ele

Divulgação Alba
"Ali era para ter pensado em Jequié”, criticou o deputado Euclides Fernandes, ao se referir a saída de Zé Cocá da base do Governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação Alba
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 14/06/2023, às 21h51


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Euclides Fernandes (PT), que atua pela região de Jequié, deu uma entrevista para uma rádio da região, chamada 95 FM, nesta quarta-feira (14), onde afirma que Zé Cocá (PP), atual prefeito daquela cidade e presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), fez uma “bobagem” ao não apoiar a indicação de Rui Costa ao Governo do Estado, nas últimas eleições.

De acordo com o parlamentar, Cocá ‘devia’ isso ao atual ministro da Casa Civil, por causa de todo o apoio dado ao prefeito e ao município, enquanto era governador. Entretanto, na época, o prefeito seguiu com o seu partido, PP, e apoiou a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

“Hoje, devido ao impasse, da bobagem do meu querido prefeito de Jequié, que tinha uma sustentação muito forte do governador, na época Rui Costa, que dava, realmente, toda atenção a gestão dele. Inclusive na própria eleição dele veio pessoalmente- um dos poucos municípios que Rui Costa foi pessoalmente para carreata e botou mensagem na rede social de apoio- e deu apoio também concreto dentro do processo, quando assumiu a Prefeitura, a nível de sua gestão (...) Ali era para ter pensado em Jequié”, disse Euclides.

Ainda defendendo a sua posição, o deputado exemplificou como era boa a relação entre Cocá e Rui, o que gerava benefícios a cidade. “O prefeito estava surfando (...), ele podia trazer qualquer coisa; praça Rui Barbosa requalificada (..) já estava na pauta do Governo para ser realizado. Ai com esse rompimento, esse impacto dessa saída do sistema do governo Estadual para ir para oposição, isso, evidentemente, trouxe um baque muito grande, com reflexo político”, concluiu o parlamentar.

Entretanto, parece que a chateação com Zé Cocá é pontual. Ao ser questionado sobre a possibilidade de apoiar seu filho, Ramon Fernandes (PDT), caso ele seja candidato a vice em uma chapa de reeleição do atual prefeito, como se comenta na cidade, Euclides não pensou duas vezes e disse que o apoiaria. “Aí é o princípio do jus sanguinis (nomeclatura em latim que significa ‘direito do sangue’). Do sangue. Se ele for candidato a alguma coisa é óbvio que eu terei que dar sustentação necessária”, disse o parlamentar. Vale lembrar que Ramon é atualmente vereador da cidade e, inclusive, foi o mais bem votado nas eleições de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp