Política

Deputado é alvo de sequestro-relâmpago; saiba detalhes

Divulgação
Sequestro-relâmpago durou cerca de duas horas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2023, às 15h14   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Vitor Alexandre Rodrigues, conhecido como Vitão do Cachorrão (Republicanos-SP), foi vítima de um sequestro-relâmpago durante a tarde do último domingo (19). O crime aconteceu próximo a zona rural de Sorocaba (99 km de São Paulo), onde ele possui uma chácara. As informações são da Folha de S. Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o parlamentar, os criminosos usavam roupas da Polícia Civil, toucas ninja e fuzis. O sequestro aconteceu quando a vítima se dirigia a um evento público. Ele foi abordado por um grupo de oito homens, os quais o levaram de volta à chácara, onde sua esposa, filha e genro estavam. Ninguém ficou ferido.

Segundo o parlamentar, um Toyota Corolla se aproximou em alta velocidade e tentou bater de frente com o carro dele “Eu desviei, mas mesmo assim bateu no meu carro, pegando a lateral. Aí já desceram homens fortemente armados, com armas potentes como metralhadoras, submetralhadoras, fuzis e granadas na cintura. Eles falaram que eram da polícia e me revistaram”, relatou ao jornal.

Em seguida, outro veículo se aproximou, desta vez, um Ford Ecosport branco. “Tinha mais quatro ou cinco pessoas fortemente armadas. Eles me colocaram no carro e foram em direção à chácara sem eu falar endereço. Quando cheguei, meu genro imaginou que eu tinha esquecido alguma coisa, abriu o portão e eles entraram”, afirma.

Conforme Vitão do Cachorrão, os bandidos pediam R$ 1 milhão. Depois, diminuíram para R$ 500 mil enquanto reviravam a casa em busca de algum cofre. “Ameaçaram matar a minha família e também a minha mãe, senhora de quase 80 anos, acamada. Eles diziam que sabiam onde ela morava e iam matá-la”, contou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o sequestro durou cerca de duas horas. Como não encontraram nada, os sequestradores foram embora sem levar nenhum pertence do parlamentar, deixando ele e a família amarrados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp