Política

Deputado Eduardo Bolsonaro relaciona acidente em São Paulo a contratação de mulheres

Arquivo/Agência Brasil
Nas suas redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro, fez declarações misóginas e machistas sobre o acidente em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 05/02/2022, às 12h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou, nas suas redes sociais, um vídeo que relaciona o acidente ocorrido na última terça-feira (1º), na Marginal Tietê, em São Paulo, com uma política da empresa Acciona (integrante da concessionária que faz as obras da Linha 6-Laranja do Metrô da capital paulista) para a contratação de mulheres. 

Na postagem, o filho do presidente Jair Bolsonaro, fez declarações misóginas e machistas: “ ‘Procuro sempre contratar mulheres’, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”, escreveu o político, fazendo relação com uma fala da coordenadora de comunicação da Acciona, Stefania Riciulli, que defende a contratação de mulheres na empresa.

A Acciona divulgou uma nota repudiando o vídeo, afirmando que o considera "misógino" e "desrespeitoso" com as colaboradoras da empresa: “A Acciona tem programas especiais de estímulo à contratação de mulheres, inclusive na área de construção, e se orgulha dos seus profissionais. A empresa estuda as medidas judiciais cabíveis ao caso”, diz a nota.

O Instituto de Engenharia também repudiou o vídeo: “O Instituto de Engenharia, por meio de seu Comitê para Valorização das Mulheres na Engenharia e Tecnologia, pede por respeito. Esse é o ingrediente essencial na construção de um futuro melhor em qualquer esfera da sociedade”.

Leia mais:

  • Eduardo Bolsonaro associa cratera do Metrô à contratação de mulheres por  concessionária; empresa repudia vídeo | São Paulo | G1

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp