Política

Deputado eleito terá de devolver R$ 115 mil à União; saiba detalhes

Divulgação/TRE
De modo geral, o relatório aponta irregularidades em seis itens da prestação de contas do deputado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRE

Publicado em 05/12/2022, às 09h22   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Um relatório da Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral apontou diversos erros na prestação de conta de campanha do deputado federal eleito, General Girão (PL) e ele será obrigado a devolver R$ 115 mil à União.

Uma das inconsistências apontadas na prestação de contas, segundo informações do Blog do Barreto, foi “descumprimento do prazo de 72h estabelecido pela legislação eleitoral para entrega dos relatórios financeiros de campanha, e a realização de despesas junto a fornecedores”.

Além disso, o deputado bolsonarista teria descumprido prazos e apresentado à Justiça contratação de serviços de internet com custos superiores aos das notas fiscais.

De modo geral, o relatório aponta irregularidades em seis itens da prestação de contas do deputado eleito e sugere aprovação com ressalvas, opinando pela devolução do valor total ao Tesouro Nacional, por meio de GRU, no prazo de 5 dias a contar do trânsito em julgado da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp