Política

Deputado estadual oriundo da CMS declara apoio a Adolfo e rechaça crise com base de Bruno: "orientação"

Divulgação
BNews já havia informado, nesta segunda-feira (31), que Emerson Penalva (PDT), deputado estadual oriundo da CMS declararia apoio à reeleição de Adolfo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2022, às 18h08 - Atualizado às 18h18   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual eleito, Emerson Penalva (PDT), atualmente vereador de Salvador, ratificou o apoio a reeleição de Adolfo Menezes (PSD) para a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cuja eleição vai acontecer em fevereiro de 2023.

O edil soteropolitano esteve com o pessedista, na tarde desta terça-feira (1º), sendo mais um a declarar voto no mandatário da Casa baiana. Além dele, hoje, se manifestaram favoravelmente a recondução de Adolfo, três membros do União Brasil: Marcinho Oliveira, Marcelinho Veiga e Kátia Oliveira. Também se pronunciou de maneira positiva o parlamentar reeleito Eduardo Alencar (PSD).

A movimentação em prol da candidatura de Adolfo começou de maneira mais intensa desde esta segunda-feira (31), quando pelo menos 12 deputados (eleitos ou reeleitos) visitaram a sala do atual presidente da ALBA.

Nas primeiras horas da manhã, alguns dos principais nomes da bancada de oposição, liderada pelo deputado Sandro Régis (União), se reuniram com Adolfo para reforçar o apoio a ele.

Ao longo do dia, mais manifestações de apoio para Adolfo Menezes ser reconduzido ao cargo, por parte de deputados reeleitos ou eleitos, surgiram: Samuel Júnior (Republicanos), Jurailton Santos (Republicanos), Manuel Rocha (União Brasil), Vitor Azevedo (PL) e José de Arimateia (Republicanos).

Já hoje, questionado se a decisão poderia trazer algum tipo de desconforto junto a base do prefeito Bruno Reis (União) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), já que Adolfo Menezes faz parte do grupo do governador Rui Costa, Penalva rechaçou a possibilidade.

"Tive a orientação do meu partido, através do presidente estadual [Félix Mendonça Júnior] para declarar apoio a Adolfo. Acho que não haverá qualquer problema, até porque o partido do prefeito Bruno Reis já veio a antecipar, desde ontem, com alguns deputados, essa escolha por Adolfo", afirmou Penalva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp