Política

Deputado federal é alvo de ataque a tiros na BR-116; saiba detalhes

Reprodução
Carro do deputado foi alvejado por tiros durante a madrugada  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Antonio Dilson Neto

por Antonio Dilson Neto

Publicado em 03/05/2026, às 09h47



O deputado federal Max Lemos (União-RJ) sofreu um ataque na madrugada desta sexta-feira (1º), na BR-116, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu por volta das 3h45, na altura de Imbariê, enquanto o parlamentar e sua equipe retornavam de uma agenda oficial em Miracema, no Noroeste Fluminense.

De acordo com o relato oficial, o veículo em que o deputado estava, um Jeep Commander blindado, foi surpreendido por criminosos que emparelharam o carro e iniciaram os disparos.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Durante a abordagem, o veículo dos suspeitos tentou fechar o automóvel do parlamentar, o que provocou uma colisão. Mesmo após a batida, os disparos continuaram e atingiram a lataria do carro.

Sob ataque, o motorista conseguiu retomar o controle da direção e retirar os ocupantes do local.

O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê), e a Polícia investiga os autores e a motivação do crime. Max Lemos tem atuação parlamentar voltada ao endurecimento da legislação penal contra crimes com armas de fogo e o combate ao crime organizado.

Em nota, o deputado afirmou que confia no trabalho da polícia e da Justiça para a resolução do caso. "Deus nos deu o livramento", declarou o parlamentar após prestar depoimento. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)