Política

Deputado petista é diagnosticado com Parkinson; saiba quem

Reprodução / Redes Sociais
Eduardo Suplicy foi diagnosticado com a doença em estágio inicial e com sintomas leves  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 19/09/2023, às 07h59 - Atualizado às 08h13   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), revelou que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. O parlamentar, a doença está em estágio inicial e ele tem apresentado sintomas leves. Esse diagnóstico foi dado ao político no final de 2022, após conversar com seu médico geriatra, Nelson Carvalhaes. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

De acordo com a colunista, mesmo com essa notícia, o deputado tem afirmado que nada tinha mudado em sua vida. "Eu não me dei conta de que tinha Parkinson. Só mais tarde, conversando com a doutora Luana Oliveira, é que fui percebendo alguns sintomas", disse o parlamentar. Vale destacar que a neurologista é do núcleo de Cannabis Medicinal do hospital Sírio-Libanês. Inclusive, é com a Cannabis Medicinal que o político faz o tratamento contra a doença.

Eduardo Suplicy afirma ainda que já tinha percebido uma tremedeira nas mãos, além de dores musculares no corpo. "Eu estava com certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa. Tremia um pouco. Tinha também dores musculares na perna esquerda", informou Suplicy.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp