Política

Deputado petista pede plenário para homenagear apoiador de ACM Neto; veja data proposta

Foto: Divulgação / AL-BA
Entrega da honraria proposta por petista acontece após prazo de anúncio para a vice de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / AL-BA

Publicado em 19/05/2022, às 11h50   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado petista, Euclides Fernandes (PT) solicitou, através de requerimento à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a disponibilização do Plenário Orlando Spinola para a solenidade de entrega à Comenda 2 de Julho -maior honraria da Assembleia- a um ex-presidente da casa.

Marcelo Nilo (Republicanos) é deputado federal e rompeu com Rui Costa (PT) para apoiar ACM Neto nas próximas eleições para o governo da Bahia. Ele foi presidente da AL-BA durante 10 anos.

Segundo o requerimento de Euclides Fernandes, Nilo “realizou incontáveis melhorias no campo administrativo e na realização de obras e ampliações da ALBA”. No documento, Euclides traça um perfil de Nilo, natural de Antas, formado em Engenharia Civil e que assumiu a presidência da Embasa em 1987, antes de se eleger para seu primeiro mandato como deputado estadual.

Veja também

De acordo com o proponente, durante o período em que foi o chefe do Legislativo, Nilo teve a oportunidade de assumir o Governo do Estado da Bahia por cinco vezes, sendo reconhecido pela imprensa baiana, por 13 vezes seguidas, com o Troféu Destaque Parlamentar.

“Como deputado federal, continua lutando em defesa dos interesses da Bahia, sendo presença constante no plenário do Congresso Nacional e nas reuniões das Comissões de Desenvolvimento Urbano, da Reforma Tributária, da Reforma do Código de Trânsito Brasileiro e na Comissão Externa Ministério da Educação”, destacou Euclides.

A data proposta para a entrega da honraria é 25 de agosto. Isso quer dizer que a proposta do petista pode entregar a Comenda ao candidato a vice de ACM Neto já oficializado, já que, até lá, todas as chapas estarão anunciadas. Mas isso vai depender de Nilo conseguir vencer a corrida pelo cargos, que tem vários postulantes Bahia afora.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp