Política

Deputado vai apresentar denúncia contra Flávio Dino; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O deputado diz que vai apresentar uma denúncia por crime de responsabilidade contra o ministro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 29/03/2023, às 14h22   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) revelou à Jovem Pan um documento que comprovaria que o ministro da Justiça, Flávio Dino, teria sido informado com antecedência a respeito dos ataques à Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Na terça-feira (29), o ministro negou, em esclarecimentos que prestou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que teria recebido tais informações.

Eu trouxe para vocês com exclusividade um documento que prova que o ministro Flávio Dino mentiu. Não só ele recebeu o relatório da Abin, como recebeu um relatório do próprio delegado geral do seu próprio ministério”, afirma Kataguiri.

Segundo a Jovem Pan, no documento enviado a Dino pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Augusto Passos Rodrigues, no dia anterior aos ataques, constava que o grupo de bolsonaristas radicais pretendia “promover ações hostis e danos contra os prédios dos ministérios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e, possivelmente, de outros órgãos como o Tribunal Superior Eleitoral”.

Há informações, inclusive, de indivíduos armados fazendo a ‘segurança’ dos manifestantes, com como inúmeros indivíduos dispostos a enfrentar as Forças de Segurança para tentarem, como vêm dizendo em redes sociais e aplicativos de mensagens, ‘tomar o poder’ nesta capital federal”, diz o texto.

Além disso, o diretor-geral da PF afirma que foi constatado pela corporação “intensa movimentação em todo o país de pessoas que, inconformadas com o resultado das eleições” e com o novo governo, “estão organizando caravanas de ônibus para se deslocarem até Brasília”. Segundo a PF, o objetivo do grupo na capital federal seria “tomar o poder” e “impedir a instalação do comunismo no Brasil”.

Kataguiri diz que vai apresentar uma denúncia por crime de responsabilidade contra o ministro por ele supostamente ter mentido em uma audiência na Câmara dos Deputados e por negligência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp