Política

Deputado baiano propõe criação de comenda para Zagallo: "Mais do que um ícone"

Divulgação/Divulgação/FIFA
Comenda planeja incentivar o esporte no Brasil e no mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Divulgação/FIFA

Publicado em 05/03/2024, às 15h58   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Visando honrar a memória e o legado do ícone do futebol brasileiro, Zagallo, o deputado federal baiano Márcio Marinho, do Republicanos, apresentou nesta terça-feira (5), na Câmara dos Deputados o projeto que propõe a instituição da Comenda Mário Jorge Lobo Zagallo, incentivando o desenvolvimento do esporte no Brasil e no mundo.

A comenda será destinada a homenagear treinadores e treinadoras que se destacarem em competições esportivas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Zagallo foi mais do que um ícone esportivo, ele foi um testemunho vivo da força de vontade e da paixão que podem transformar sonhos em realidades. A criação dessa comenda vem para reafirmar até as próximas gerações o grande legado desse nome para o futebol", destacou Marinho.

Caso seja aprovado o projeto, a concessão do diploma de menção honrosa deverá acontecer, anualmente, no mês de outubro por se tratar do mês do professor (em alusão a forma como Zagallo era chamado).

Até três pessoas poderão ser indicadas para o recebimento da premiação pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.

O objetivo da comenda é destacar a história do atleta e utilizar do seu nome uma motivação para os futuros craques e treinadores no mundo do esporte que serão condecorados.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp