Política

Deputado propõe projeto de lei que pode multar donos de bebês reborn; entenda

Getty imagens
Proposta foi apresentado pelo pelo deputado Cristiano Caporezzo (PL) nesta semana  |   Bnews - Divulgação Getty imagens
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 14/05/2025, às 18h11



O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL), protocolou um projeto de lei para proibir que donos de bebês reborn levem o brinquedo para receber atendimento médico em hospitais em Minas Gerais (MG). A proposta foi apresentada na terça-feira (13).

No documento, Caporezzo determina que, caso a norma seja descumprida, poderá ser gerada uma multa equivalente a dez vezes o valor do serviço prestado. O PL estabelece também que os valores arrecadados deverão ser destinados ao tratamento de pessoas com transtornos mentais. 

A medida ocorre após a dona de um bebê reborn levar o boneco para uma unidade de saúde em Minas Gerais. No local, a mulher alegou que o brinquedo estaria com “febre”.

“Fica terminantemente proibido a utilização de qualquer serviço público em situações de atendimentos à bonecas reborn e qualquer outro tipo de objeto inanimados no Estado de Minas Gerais”, destaca o deputado.

“Infelizmente, os devaneios da sociedade contemporânea colocam em perigo todo o povo de Minas Gerais em decorrência da distopia generalizada que as bonecas reborn estão causando”, justifica.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)