Com tantas reclamações sobre as vias que cortam o estado e estão sob responsabilidade da ViaBahia, o
deputado estadual José de Arimateia (REP) enviou um ofício à Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última segunda-feira (26), solicitando do presidente da pasta, Eduardo Salles, que convoque a concessionária, que atualmente tem responsabilidade sobre as BR's 101 e 324, para prestar esclarecimentos.
O parlamentar já havia se pronunciado sobre a situação das estradas administradas pela ViaBahia quando discursou na Tribuna da Casa: “a
ViaBahia está prestando um péssimo trabalho aos transeuntes". Arimateia enfatiza que "por contrato, a concessionária precisa fazer a renovação asfáltica, e não apenas a operação tapa-buraco. Ela precisa cumprir o contrato", cobrou o deputado.
Em nota, a Comissão informou que pretende responsabilizar formalmente a empresa. "(...) como presidente do colegiado [Eduardo Salles], vou apresentar aos pares a proposta de uma representação criminal para investigar possíveis negligências com a manutenção das rodovias". Além disso, após o recesso, a Comissão participará de audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, entre a União e a referida concessionária.