Esporte

Adversário do Bahia na Copa do Brasil prioriza novo camisa 9 substituto de Luis Suárez

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Possível camisa 9 do Grêmio poderá jogar contra o Bahia na Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Publicado em 29/06/2023, às 11h20   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio já se movimenta para contratar um novo centroavante possivelmente substituindo Luis Suárez, em caso de saída do uruguaio do time gaúcho.

O nome da vez nos bastidores do Imortal é o do brasileiro Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, da Inglaterra. Caso a negociação seja concretizada até o dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências para o Brasil, o jogador poderá ser inscrito e e estará regularizado para a enfrentar o Bahia na Copa do Brasil, no dia 4 de julho, em jogo de ida da competição.

Inicialmente, o Grêmio fez uma proposta de empréstimo por Muniz, que foi recusada pelo clube inglês. O clube gaúcho não desistiu do negócio e estuda uma oferta de compra de parte dos direitos econômicos do atleta. O Atlético Mineiro é um dos concorrentes pelo jogador.

Na última temporada europeia, 2022/2023, Rodrigo Muniz esteve emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão da Inglaterra. Por lá, o brasileiro atuou em 17 partidas e marcou apenas dois gols. O atacante foi revelado pelo Flamengo em 2020, tendo atuado ainda pelo Coritiba por empréstimo.

Aos 22 anos, Muniz acumula 83 jogos oficiais na carreira, tendo marcado 18 gols até o momento. A melhor fase do jogador foi ainda pelo Flamengo, em 2021, quando atuou em 25 jogos pelo rubro-negro carioca e balançou as redes em nove oportunidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp