Política

Deputado reage após ter emenda a projeto do IPVA rejeitada na ALBA

Reprodução / Bnews
Emenda apresentada pelo deputado Sandro Régis incluía motoristas por aplicativos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Bnews
Luana Neiva e Edvaldo Sales

por Luana Neiva e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 19h26


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Sandro Régis (União Brasil) reagiu em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (5), após ter a emenda ao projeto de lei que trata da isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos rejeitada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A emenda apresentada pelo deputado Sandro Régis incluía motoristas por aplicativos no projeto. “Infelizmente o relator não aprovou a emenda, então o projeto será votado na íntegra como eles apresentaram na casa”, disse o parlamentar antes da votação. 

O projeto foi encaminhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e aprovado hoje por unanimidade. 

O projeto foi colocado em pauta no último dia 28 e ficou para votação nesta semana após a oposição, na figura do deputado Tiago Correia (PSDB), pedir vista do projeto.

Formulada à época do contrato do governo estadual com a montadora chinesa BYD, a proposta visa isentar todos os carros elétricos até R$ 30 mil com alíquota fixada em 2,5%, abaixo dos 3% outorgados a veículos dessa mesma faixa de preço, mas movidos a combustíveis fósseis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp