Política

Deputados aprovam novas rendas por meio de auxílios e reforma de Raquel Lyra

Divulgação/Alepe
Os benefícios em sua totalidade chegaram a R$ 12.377,37 acima do teto dos deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alepe

Publicado em 18/01/2023, às 08h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A reforma administrativa do estado de Pernambuco, apresentada pela governadora Raquel Lyra (PSDB), assim como os auxílios moradia, saúde e alimentação dos deputados estaduais, foram aprovados, nesta terça-feira (17), pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O encontro aconteceu por meio de uma sessão virtual transmitida pela internet. A informação foi publicada pelo portal g1.

Com a autorização dos próprios deputados, o atual pacote inclui também a aprovação da indicação de Thallyta Figueiroa como primeira mulher a gerenciar a administração de Fernando de Noronha. Em resumo, as alterações no secretariado assim como no número de cargos comissionados de Pernambuco teve somente três votos contrários.

Dentro da sessão virtual, 43 deputados marcaram presença. Nomes como Juntas (PSOL) e Waldemar Borges (PSB) foram contra os auxílios à saúde, moradia e alimentação. Além de Juntas, José Queiroz (PDT) e João Paulo (PT) votaram contra a reforma administrativa.

Devido a aprovação da reforma administrativa, a estrutura do governo estadual vai encarar alterações como a criação das Secretarias de Mobilidade e Infraestrutura.

No que diz respeito aos auxílios para deputados, que serão disponibilizados a partir de fevereiro, eles também foram aprovados pelo plenário. Junto, todos os três representam um valor de R$ 12.377,37 a mais, que cada membro receberá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp