Política

Deputados baianos comemoram primeiro gol da Copa do Mundo e exaltam número da camisa de jogador; entenda

Reprodução/TV Globo
Jogo de abertura da Copa foi entre a seleção anfitriã, o Catar, contra o Equador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 20/11/2022, às 16h31 - Atualizado às 16h32   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Politicos baianos acompanharam a abertura da Copa do Mundo do Catar neste domingo (20), com o jogo de abertura entre a seleção anfitriã, Catar, contra o Equador. Os visitantes venceram a partida por 2 a 0, mas o que chamou a atenção dos parlamentares foi o número da camisa do autor dos dois gols do jogo: o atacante Enner Valencia. 

Valencia atua com a camisa 13 na selação, número do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil e principal marca da campanha de Lula à Presidência. 

Deputado federal pelo PT, Afonso Florence destacou nas redes sociais que o ano de 2022 "entra para a história", devido a vitória de Lula contra Bolsonaro nas urnas, e a concidência de o primeiro gol da Copa ter sido de um camisa 13.

"Esse ano, de fato, entra para a história, grande conquista para a democracia, a vitória de Lula com derrota de Bolsonaro; copa do mundo com primeiro gol de Enner Valência com a camisa 13", esceveu o deputado.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB), aliada do presidente eleito na Bahia, também comemorou a concidência com o número. "E o Primeiro Gol da Copa é de um atacante com o número 13", disse. 


Outra que também se manifestou nas redes foi a ex-candidata a deputada federal, Major Denice Santiago. "Primeiro gol da copa de 2022? Qual o número da camisa do goleador?!?". 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp