Política

Deputados cobram expulsão de vereadora que disse que mãe com filho autista foi "castigada por Deus"

Reprodução/YouTube
Em nota, a vereadora diz estar sendo alvo de “agressões fortuitas pelas palavras indevidas” por ela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 13h40 - Atualizado às 13h40


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados do Patriota e do PP cobraram a expulsão da vereadora da cidade de Arcoverde (PE), Zirleide Monteiro, do PTB após a edil ter dito a uma mãe com filho no espectro autista que era "castigada de Deus". A executiva do partido já recebeu o pedido e vai analisar se retira a vereadora do seu quadro de filiados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na última segunda-feira (30), durante sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Zirleide se dirigiu a uma mulher com um filho no espectro autista e classificou à condição como um "castigo de Deus" porque "ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima".

Em suas redes sociais, o deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), um dos autores do pedido de expulsão da vereadora, disse que protocolou a solicitação por conta da "frase covarde e absurda". Em outra publicação, o parlamentar afirmou que ele e o deputado Bruno Lima ainda protocolaram um pedido de cassação do mandato na Câmara Municipal de Arcoverde.

"O fato é repugnante, abominável e inadmissível", afirma, na postagem. "Uma pessoa que faz uma afirmação dessa, não pode estar no parlamento".

Em nota, a vereadora diz estar sendo alvo de “agressões fortuitas pelas palavras indevidas” por ela.

“Não quero justificar essas agressões fortuitas de terceiros pelas palavras indevidas por mim proferidas, apenas situar que sim, faltou-me tranquilidade e serenidade para agir e falar. Mas, repito, o respeito, a preocupação e a nossa luta em defesa das pessoas com deficiências são inerentes a minha pessoa e ao mandato que exerço”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp