Política
A PEC que visa pôr um fim na jornada de trabalho 6×1 passou a disputada pelos deputados federais. Membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dizem que mais de 15 parlamentares disputam, nos bastidores, a relatoria da proposta. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, esses deputados já procuraram a presidente da CCJ, a bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC), para pedir que sejam escolhidos como relator da PEC protocolada por Reginaldo Lopes (PT-MG), que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 36 horas semanais
Ainda segundo a coluna, o PT começou a pressionar a atual presidente da CCJ para tentar votar a PEC apresentada por Reginaldo Lopes sobre e não a proposta da deputada Erika Hilton (PSol-SP), que ainda não foi protocolada.
Para a bancada petista, o favorito do partido para ser o relator da PEC é o deputado federal Alencar Santana (PT-SP). No entanto, alguns petistas admitem nos bastidores que a relatoria fique com um partido de centro.
Já integrantes do PSOL acreditam que as duas PECs acabarão sendo juntadas e que, para que a mudança seja aprovada, será preciso discutir um período de transição entre o fim da escala 6×1 e as novas regras para a jornada de trabalho.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível