Política
Publicado em 28/02/2024, às 17h01 Luana Neiva
Os parlamentares querem que a avance na Câmara de Deputados duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que podem blindar parlamentares de investigações. As medidas foram debatidas com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira (27), mas de uma forma cautelosa, para não parecer uma afronta ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O assunto ganhou força após os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) terem sido alvos de operações da Polícia Federal (PF).
Um dos textos quer tirar o foro privilegiado dos parlamentares e com a possível mudança, os processos contra deputados e senadores deixariam o STF e passariam para tribunais inferiores, o que dá mais chances de recursos.
Os deputados também pressionam para avançar com a PEC apresentada pelo deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE). A proposta exige que medidas judiciais contra parlamentares tenham aprovação da Mesa Diretora da Câmara ou do Senado.
De acordo com informações da CNN, Lira pediu que os líderes voltassem a conversar com as bancadas e dessem um panorama mais concreto sobre adesão às PECs. Uma nova conversa será feita novamente.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
famoso copo
Muito barato
Top dos Tops
Café perfeito